quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gisele Silva Gomes, aluna do Aureníria, é destaque em jornal

 Gisele ,14 anos , aluna da sétima série, vespertino, é  ótima referência para os alunos de nossa Escola. No último domingo , saiu na reportagem do Jornal A Tribuna.

Aluna, Gisele Silva Gomes
      Depoimento

"Há um ano tudo começou,

Eu, Gisele Silva Gomes, fui incentivada a fazer a primeira fase das olimpíadas brasileiras de matemática Pura Aplicada (OBMEP). Quando estava na 6° série, fiz a prova do nível um, depois de dois meses, a diretora, Giulene, foi até a minha sala para me entregar o comprovante que dizia: “lugar, data e horário” , no qual também falava que eu deveria comparecer para fazer a segunda faze das olimpíadas.

Após uma semana da entrega do comprovante,  fui e fiz a prova da segunda faze. O que eu não esperava, e que aconteceu, foi eu ter simplesmente me destacado com uma MENÇÃO HONROSA nas olimpíadas. O meu professor de matemática Vinicius, me entregou um certificado de que eu, Gisele Silva Gomes, havia conseguido.

A professora de matemática aposentada, Luzia Casati, me ligou no outro dia, dizendo o que necessariamente eu deveria fazer para participar do programa de iniciação científica (PIC).

Ela me orientou  tirar os documentos necessários e lhe entregar o número da agência do banco do Brasil, mais próxima, para que mais à frente eu pudesse retirar o benefício de uma bolsa no valor de R$ 1.200.

No princípio teve o encontro zero, esse serviu para esclarecer dúvidas e obrigações de cada participante. Essas obrigações são: não deixar de acessar o e-mail durante 45 dias, não faltar mais de duas vezes aos encontros presenciais, não tirar mais do que 5 conceitos E no fórum da OBMEP ou 2 nos encontros, não tirar notas baixas nas escolas e ter um comportamento exemplar , tanto nos encontros presenciais quanto nas referentes escolas, que no meu caso venha ser a  EMEF “Aureniria Corrêa Pimentel”.

O descumprimento dessas regras resulta no desligamento do aluno no projeto (PIC).

Após todos esses acontecimentos, a minha rotina ficou totalmente estudiosa. Veja:

De segunda-feira à sexta-feira, a minha rotina é; durante o turno matutino, eu ajudo a minha mãe nos afazeres domésticos e logo após venho à escola para cumprir minhas atividades via internet, no turno vespertino, eu estudo e durante à noite eu estou sempre em uma lanhouse, pois não tenho computador em casa e nem sempre posso usar o laboratório de informática da escola, mas quando não estou fazendo tarefas, estou sempre na igreja Batista, Nova Aliança, pois sou evangélica e participo de vários grupos de jovens, na igreja.

Nos sábados, de 15 em 15 dias, estou na UFES, e nos meus horários livres, que não são muitos, gosto de praticar esporte, sair com amigos e curtir minha família.

Aos domingos, fico o dia todinho fora de casa, de manhã, estou sempre nas escolas bíblicas dominicais (EBD), à tarde estou sempre pra lá e pra cá, na casa do meu pai, da minha avó, de  amigos, etc.; e à noite me encontro sempre em cultos presenciais, o qual gosto muito, porque no final, eu e meus amigos nos juntamos para fazer um lanche coletivo e contar sobre os ocorridos da semana, na pracinha do bairro, que por sua vez é muito aconchegante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário