sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Projeto, Mais Educação, de montanhismo é destaque em site da Serra



Antes de escalar, os alunos são orientados pelo instrutor. Adrenalina, emoção e aventura. Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aureníria Correa Pimentel, em Novo Horizonte estão vivendo tudo isso através das atividades de rapel e tirolesa realizadas através do Programa Mais Educação.





Os alunos são orientados de perto pelo instrutor de rapel Alessando Máximo, que tem 12 anos de experiência em rapel e escalada. O trabalho é totalmente voluntário. Ele ensina às crianças técnicas de segurança no esporte, sendo que todas as atividades são coordenadas por ele. “Os esportes radicais melhoram muito a autoestima das crianças quando elas superam seus limites. Elas percebem que são capazes de vencer desafios. Sem contar que o rapel é uma excelente atividade física”, disse.




As aulas de rapel e tirolesa acontecem as segundas e terças-feiras no horário matutino e vespertino e são direcionadas para os estudantes de 5ª a 8ª série. As atividades são realizadas no contraturno do estudante dentro do Programa Mais Educação. Quem estuda de manhã, volta à tarde à escola para participar das atividades e quem estuda à tarde, vai de manhã.







Os alunos estão adorando a novidade. Thompson Gabriel da Silva, de 11 anos, está na 5ª série e diz que o rapel ajuda no desenvolvimento. “Acho muito legal, ele ajuda no aprendizado. A pessoa que é tímida acaba ficando mais solta. Quando comecei a fazer o esporte, achava difícil, não conseguia subir, mas hoje eu já consigo ir até lá em cima”, disse o aluno.




Outro estudante que está curtindo as atividades radicais é o estudante da 5ª série, Gabriel Santos Neves, de 12 anos. “Tinha medo de altura, mas estou superando isso através do rapel. A gente estuda mais porque se sente feliz , gosta de estar na escola.A autoestima fica lá em cima”, disse.




A coordenadora do Programa Mais Educação na escola,Dalva Oliveira Santos, resume os resultados alcançados através dos esportes radicais. “Os alunos estão mais interessados e motivados não só na atividade em si, mas também nas tarefas trabalhadas em sala de aula”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário